quarta-feira, 29 de abril de 2009

MULHERES DE POLICIAIS FAZEM PANELAÇO.

Passeata no centro da Capital reuniu mais de 5 mil pessoas

Mães, esposas e filhas de PM’s marcharam nesta tarde pelas ruas do centro da capital para chamar atenção dos aracajuanos da luta dos policiais militares. Batendo panelas, assoprando apitos e cantando, as mulheres saíram em caminhada da Praça da Bandeira e seguiram em direção à Assembleia Legislativa.

O panelaço organizado pela Associação das Mulheres de Policiais atraiu políticos e o deputado federal Mendonça Prado, membro da Comissão de Segurança do Congresso. A ex-senadora Heloísa Helena, que estava para vir se somar à manifestação, não compareceu. Segundo a presidente da associação, Eliane Correia, ela não conseguiu conciliar as atividades da agenda dela.

Vários policiais caminharam ao lado das mulheres com máscaras cirúrgicas descartáveis simbolizando uma mordaça. “O governo quer nos calar, nos amordaçou”, disse um PM que pediu para não ser identificado.

A passeata reuniu mais de cinco mil pessoas, segundo cálculos feitos por policiais presentes ao ato. Crianças e idosos seguiram a marcha que tinha também pessoas com dificuldades de locomoção. “É uma falta de respeito a forma como o governo vem tratando os policiais. A luta é justa por melhores salários e condições de trabalho”, afrimou a esposa de um PM.

Fonte: Jornal da Cidade - on-line

Nenhum comentário: