quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ABSMSE CEDE CAMINHÃO PARA ENTREGA DE ALIMENTOS NO SERTÃO SERGIPANO.

Diante da situação de emergência em que se encontra o sertão sergipano, numa estiagem que já dura cerca de 130 dias, atingindo mais de 150 mil pessoas, o sentimento de solidariedade do taxista Airton, fez com que ele realizasse uma campanha em prol dos flagelados da seca do sertão sergipano.

Um cristão assíduo da igreja São Judas Tadeu, Airton, se uniu com outros fiéis da igreja dos capuchinhos e durante 10 dias arrecadaram alimentos, calçados, água e roupas para os sertanejos. Após a peregrinação em busca de donativos, os solidários fiéis da igreja, que contaram com o apoio da comunidade do bairro América, da sociedade sergipana e de emissoras de rádio que divulgaram a campanha, se depararam com o obstáculo de não ter como levar toda a arrecadação.
Airton, conhecedor do espírito solidário do Cel. Péricles, recorreu ao militar para solicitar apoio, que prontamente indicou os gestores da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe para apoiarem esta nobre causa.

O sargento Jorge Vieira da Cruz, gestor da ABSMSE, colocou à disposição dos católicos solidários, o caminhão baú da ABSMSE em nome de todos os sócios que contribuem para que a associação seja referência de luta e defesa da categoria militar sergipana. “É muito gratificante saber que os quase quatro mil sócios puderam contribuir com essa ação solidária em prol dos nossos sertanejos”, afirmou Vieira.

Na semana passada, o caminhão baú da ABSMSE, teve seu destino para o município de Poço Redondo, distante 185 quilômetros de Aracaju, onde os cristãos solidários entregaram nas mãos do prefeito do Município, Enoque Salvador de Melo – o Frei Enoque, todos os donativos arrecadados.

Fonte: Chris Brota (Assessoria Caixa Beneficente)

Nenhum comentário: