sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APAGÃO ATINGE POPULAÇÃO SERGIPANA.

Uma falha nas linhas de transmissão de energia elétrica teria causado a falta de energia em oito estados do Nordeste. A Chesf ainda não detectou as causas

Energia já foi restabalecida em Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)

Assim como a população de mais sete estados da região Nordeste [Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí], moradores do Estado de Sergipe ficaram sem energia elétrica na noite desta quinta-feira, 4. O apagão ocorreu entre às 23h30 e 1h30 em alguns municípios. As reclamações, além do forte calor, foram de que alguns aparelhos elétricos foram danificados.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que ainda não se sabe o que teria gerado um problema nas linhas de transmissão de energia elétrica.

De acordo com o assessor de Comunicação da Energisa, Augusto Aranha, em Sergipe, todos os municípios foram atingidos. “Das nossas áreas de concessão 63 foram afetadas pelo apagão. A informação é de que as 12 áreas alimentadas pela Sulgipe [Estância], também foram afetadas”, afirma.

Augusto Aranha disse ainda que algumas pessoas começam a reclamar de danos. As reclamações podem ser feitas mediante ligação gratuita pelo número 08000-790196. “A orientação que a gente passa para os clientes é que ao se sentirem prejudicados telefonem para a empresa para que possamos analisar se a ocorrência tem relação com o ocorrido na noite de ontem, deixando claro que cada caso é um caso”, explica o assessor de Comunicação da Energisa acrescentando que a energia já foi restabelecida em todo o estado.

Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário: