sábado, 5 de fevereiro de 2011

CAMINHADA DO RIO DE JANEIRO PELA PEC 300.

CONVITE

Cidadão fluminense e órgãos da mídia fluminense, os Bombeiros e os Policiais Militares do Rio de Janeiro CONVIDAM A TODOS para participarem da Caminhada do Rio de Janeiro pela aprovação da Emenda Aglutinativa 2/2010 (PEC 300), que será realizada no dia 27 FEV 2011, última semana antes do Carnaval. A concentração será às 10:00 horas na Praia de Copacabana, posto 6.

A INSEGURANÇA PÚBLICA é um dos mais graves problemas das cidades brasileiras, problema que NUNCA SERÁ RESOLVIDO enquanto os profissionais de segurança pública receberem SALÁRIOS MISERÁVEIS que obrigam que busquem BICOS (segundo emprego) para dar um mínimo de dignidade aos seus familiares. No Rio, um Soldado da PMERJ e do CBMERJ recebem de salário cerca de R$ 30,00 por dia para arriscarem a própria vida, METADE DO QUE RECEBE UMA DIARISTA.

População fluminense a sua presença é IMPRESCINDÍVEL considerando que segurança pública de qualidade é um DIREITO de todo cidadão brasileiro. A caminhada foi marcada para um domingo exatamente para permitir a participação de todos. Sem a presença do povo a caminhada parecerá mais um evento de categorias por melhores salários, o que não é nossa intenção, queremos mobilizar o POVO para lutar por seus direitos básicos: saúde, educação e segurança pública de qualidade.

Venham ombrear conosco, o Rio de Janeiro é a caixa de ressonância do Brasil, assim poderemos construir uma MOBILIZAÇÃO NACIONAL, como ocorre nos países onde a CIDADANIA é respeitada e exercida.

Os Bombeiros e Policiais Militares estarão de folga, em trajes civis e desarmados, o ato será pacífico e ordeiro.

O ato não terá conotação política, será um ato cívico-democrático do povo e dos profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro.

Traga a sua bandeira do Brasil e vista sua camisa verde e amarela.

O Rio de Janeiro dará início a luta nacional pelos direitos cidadãos do povo brasileiro.

É hora de lutarmos por nossos direitos.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Fonte: Cel. Paul

Nenhum comentário: