quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAPITÃO SAMUEL, PRIMEIRO MANDATO E MUITAS EXPECTATIVAS.



Na manhã desta ontem (15), foram abertos os trabalhos legislativos através de sessão solene. Os 24 deputados estaduais eleitos no último dia 3 de outubro de 2010 iniciaram os trabalhos legislativos. A abertura da 17ª Legislatura, na Assembleia Legislativa, foi realizada pela presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), que fez uma saudação ao governador do Estado, Marcelo Déda (PT). O governador iniciou uma minuciosa explanação sobre seu mandato anterior e os desafios para os próximos quatro anos.

O deputado estadual capitão Samuel (PSL), tem uma expectativa muito grande para o seu primeiro mandato de deputado estadual. “Continuo com os mesmos pensamentos, com as mesmas atitudes de antes, continuarei defendendo o que acredito ser correto e justo e acima de tudo continuarei pensando de forma coletiva”. Afirmou o deputado.

Propostas

Samuel Barreto esclarece que não pode apresentar nenhuma proposta para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe como deputado, pois, segundo assegura a Constituição Estadual, é de exclusividade do Governador do Estado. A forma que vai usar para propor mudanças dentro dessas instituições, como prometido em sua campanha eleitoral, é a indicação. “Além de representante do povo, serei um representante da Polícia Militar e do Bombeiro Militar na Assembleia, levarei para o governador os principais anseios e necessidades da categoria”, diz o capitão, que afirma que a primeira coisa que ele vai trabalhar é pela legalização dos batalhões e companhias da segurança pública. “É preciso acabar com as irregularidades, como os batalhões da Polícia Militar que não são legalizados, a Lei de Organização Básica (LOB), que está irregular, a não definição da carga horária do policial militar, a falta de apoio do Secretário de Segurança Pública aos Conselhos Comunitários, por que na verdade ouvir os conselhos é ouvir a população na hora de aplicar a política de segurança pública, pois a população precisa dizer como ela quer e onde ele quer”. Salientou o parlamentar.

O deputado Capitão Samuel, é um dos deputados mais cotados para presidir a Comissão de Segurança Pública na Assembleia e acredita que desenvolverá junto aos demais deputados, um trabalho frutífero e coeso.

Fonte: Chris Brota (Assessoria Parlamentar)

Nenhum comentário: