quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CORONEL RESENDE ASSUME O COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE.


Representantes da Caixa Beneficente e o deputado estadual capitão Samuel, estiveram presentes na solenidade




















O governador Marcelo Déda retornou ao pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) na noite da última terça-feira, 15, para participar da passagem de comando da corporação. Diante da tropa, ele agradeceu o empenho do coronel José Carlos Pedroso Assumpção, deu as boas vindas ao coronel Aelson Resende Rocha e enalteceu as maiores conquistas recentes da categoria.

Para o gestor da Caixa Beneficente, sargento Jorge Vieira da Cruz, a expectativa é muito grande. “Toda mudança gera uma expectativa, acreditamos que estamos em tempo de avançar ainda mais, a minha expectativa enquanto militar e representante da Caixa Beneficente é que o diálogo seja estabelecido entre comandante e a tropa, desejo ao novo comandante boa sorte e que ele possa fazer um comando voltado a melhorar as condições dos policiais militares e interagir com a sociedade e provocar uma Segurança Pública melhor, provocar um choque de gestão dentro da Polícia Militar por que há algum tempo está precisando”. Afirmou Vieira.

Para o diretor administrativo da Caixa Beneficente, sargento Edgard Menezes, o cel. Resende tem legitimidade para comandar a tropa. “o novo comandante é um homem de academia, um homem forjado nas academias militares do país, portanto ele tem condições técnicas e legalidade para comandar. Enquanto representante de classe eu espero que este novo comando abra as portas para nos receber, para nos ouvir, para que nós possamos levar para ele as necessidades que a tropa está passando, tenho certeza que se ele souber lhe dá com isso, o comando da PM e a Caixa Beneficente terão um ótimo relacionamento”. Concluiu Edgard.

O deputado estadual Capitão Samuel, também esteve presente na solenidade, conversou com a tropa perfilada, com militares presentes e autoridade que foram prestigiar a troca de comando. “Estamos num momento de mudanças, acredito que o cel. Resende chega para somar, para ouvir e espero que ele possa trazer para a tropa militar sergipana o respeito que ela tanto merece”. Ressaltou o parlamentar.

Bastante prestigiada por militares, familiares e amigos do novo comandante, a solenidade foi acompanhada, entre demais autoridades, pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Alves Neto; pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães, e pelos deputados estaduais João Daniel, Capitão Samuel e Paulinho da Varzinhas; além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e do presidente da Câmara da capital, vereador Emmanuel Nascimento. É válido ressaltar a presença marcante de familiares do coronel Resende, sobretudo de pessoas que residem em Porto da Folha, terra natal do novo comandante da PMSE.

Fonte: Assessoria da Caixa Beneficente com informações da PM/SE

Nenhum comentário: