domingo, 20 de fevereiro de 2011

EM LAGARTO, POLICIAL MILITAR DE FOLGA TROCA TIROS COM ASSALTANTES QUE TENTARAM ROUBAR SUPERMERCADO.

Com um dos acusados a polícia apreendeu a arma usada na entativa de assalto

Na tarde desta sexta-feira (19) policiais civil e militares do município de Lagarto a efetuaram a prisão de Bismarc Alves dos Anjos da Silva e Rodrigo Ribeiro de Souza. A dupla foi capturada logo após tentarem roubar um estabelecimento comercial no povoado Brejo, zona rural do município.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta de meio-dia, quando os bandidos tentaram roubar um supermercado. Os bandidos chegaram ao local atirando e a vítima reagiu efetuando alguns disparos na direção dos criminosos. Em seguida, os bandidos saíram do local, quando foram abordados por um policial militar que, mesmo de folga e em seu próprio veículo, realizou a abordagem.

Na fuga os bandidos colidiram a motocicleta em que estavam com o carro do Policial Militar, após o acidente a dupla começou a efetuar disparos na direção do policial, que revidou os tiros, fazendo com que os criminosos fugissem do local. A vítima foi atingida na perna e após ser encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de Lagarto, foi transferida para o HUSE.

Logo após tomarem conhecimento do fato, policiais civis e militares dirigiram-se ao Povoado e passaram a realizar buscas na localidade. Inicialmente, Rodrigo foi preso após sua rendição ser negociada pelo Delegado Regional Hildemar Rios junto à família, que acompanhou o delegado e os policiais no momento da captura do preso, que tinha sido alvejado num dos pés.

Já o segundo assaltante foi encontrado cerca de uma hora após o início das buscas. Com Bismarc, que também tinha sido atingido na troca de tiros, foi apreendido o revólver calibre .38 utilizado na prática do crime.

Após serem presos, os acusados foram encaminhados ao hospital de Lagarto e depois transferidos para o HUSE, mediante escolta policial.

Segundo a polícia, os investigados já tinham sido presos anteriormente pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, sendo que além disso também vinham sendo investigados pela Polícia Civil, já que estavam sendo apontados como autores de roubos ocorridos na cidade. Ainda no local em que os bandidos foram capturados, populares os reconheceram como autores de outros crimes ocorridos nas imediações do povoado Brejo e também na zona urbana de Lagarto.

Outras pessoas chegaram a ser detidas e encaminhadas à Delegacia, porém, como não havia elementos dando conta da participação delas no crime, foram ouvidas e liberadas, sendo que deverão ser indiciadas ao final do inquérito, em virtude de terem auxiliado os bandidos a fugir.

Os criminosos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de roubo e homicídio tentados, e permanecerão custodiados no HUSE, á disposição da Vara Criminal de Lagarto/Se, até receberam alta médica, quando, então, serão transferidos.

Fonte:  Atalaia Agora

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje, lendo esse comentario, fique triste em ver a falta de experiencia na noticia, pois não entendo o camentario da noticia, onde fala na vitima, somente percebo que a vitima foi o policial militar, então peço ao responsavel pela noticia ou do blog, que escreva com mais conteudo, para que possamos enteder melhor?.