quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"EU JURO".

Com esta palavra o deputado estadual, capitão Samuel, assume o mandato conquistado nas eleições de 2010

Juramento

Capitão Samuel e Coronel Péricles

Sgt. Edgard, Sgt. Vieira e Capitão Samuel

Capitão Samuel e sua mãe Salvelina Barreto

Na tarde desta terça-feira (01), os deputados estaduais eleitos em 3 de outubro de 2010, foram empossados pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. No juramento, reafirmaram o compromisso de honrar o mandato conquistado nas urnas e dedicar-se à promoção do bem comum.

Comandada pela presidente Angélica Guimarães (PSC), a sessão de abertura da 17ª Legislatura teve formação da Mesa Diretora com as presenças do governador Marcelo Déda, do conselheiro do Tribunal de Contas, Ulices Andrade, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Porto, e dos deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP) e Ana Lucia Menezes (PT).

O deputado estadual, Capitão Samuel (PSL), primeiro policial militar a ocupar uma cadeira no legislativo, estendeu a mão direita e fez seu juramento de honrar o mandato conquistado com luta e muita união. Policiais militares estiveram presentes na Assembleia Legislativa para prestigiar o momento vivido pela primeira vez na categoria militar sergipana. “Este momento é importante por que a minha vida deixa de ser militar de uma vez por todas e passa a ser política, é uma passagem é outra vida. Tenho certeza que Deus vai iluminar minha carreira política da mesma forma que iluminou a minha carreira militar. Os princípios ensinados por minha mãe, por meu pai, por meus avós, eles permanecerão comigo. Quando eu não era nada e depois quando fui soldado, cabo, oficial, os princípios permaneceram e continuará na política. Por causa deles venci por onde passei, não tenho a menor dúvida que esses mesmos princípios vão me fazer bem também na política e para todos aqueles que confiaram e acreditam no trabalho do Capitão Samuel”. Afirmou o deputado estadual que estava de coturno na solenidade.

Muitos amigos e familiares compareceram ao gabinete do deputado, capitão Samuel, para abraçar e desejar sucesso nesse novo círculo que se inicia. A mãe do deputado, dona Salvelina Izidoro Barreto, acompanhou o filho até o plenário e lá permaneceu por toda a solenidade, discreta e elegante a mãe do capitão Samuel, mostrou-se muito emocionada.

O gestor da Caixa Beneficente, Sargento Vieira, fez questão de abraçar o amigo de luta e ex-companheiro de farda. “A família militar ganha uma cadeira na Assembleia, ganha também uma voz que ecoará os nossos anseios e necessidades”. Salientou Jorge Vieira.

O sargento Edgard Menezes, também compareceu a solenidade de posse na Assembleia Legislativa e fez questão de homenagear o deputado, vestindo a túnica Militar, vestimenta de ocasiões especiais. O cel. Péricles, Coordenador de assuntos de Segurança Pública do deputado, trajava sua túnica verde, onde as insígnias dispostas na vestimenta refletiam a mais alta patente da carreira militar. O Gabinete do parlamentar estava repleto de pessoas que acreditaram nas proposituras do capitão e também que o apoiaram durante toda sua jornada.

Fonte: Chris Brota (Assessora Parlamentar)

3 comentários:

cb Saint-Clair disse...

Porra Vieira vc já estar com cara de parlamentar,com fé em Deus vc ou Edgar será o proximo passo em direção a camara municipal vamos aos poucos minando os solos politicos deste estado e parabens ao cap. Samuel espero muitas lutas e vitorias a favor da nossa querida instituição.

Anônimo disse...

calma amigo cb saint-clair, sei que vc é lutador, agora temos que pensar em açoes para a categoria, vejo politica bem longe, pois estamos pagando as dividas da eleição, ou vc não saber que foi vendido um terreno para bancar tudo da politica, olhe cb amigo vc era do conselho fiscal de heliomar é sabe como tudo é atraveis do jeitinho, agoro o sgt edgar estar convocando uma assembleia para o dia 17, será que é para alterar outros artigos do Estatuto ou é para colocar os bens em nome deles, fique de olho, pois tolo e coco é vc tambem junto com o sgt alexinaldo são colaboradores dessa diretoria, um já tem suas regalias é vc será que não. CUIDADO

cb Saint-Clair disse...

Pode ter certeza companheiro anônimo das 18:47 que isso não faz parte do meu carater e nem da minha personalidade em ficar puxando o saco de quem quer que seja para ter algum tipo de beneficio,por esses motivos que só fiquei em uma das suas muitas administrações do sub heliomar,porque não faz parte dos meus sonhos participar de uma associação já fui convidado por muitos companheiros para participar de chapas é só procurar saber do cb Marinaldo ou o cb Lasaro que na epoca era vice-presidente da AAM-SE e eu me recusei não faz meu genero.Sempre fui um cara lutador graças a Deus mais nunca companheiro vc vai me ver atrás de quem que que seja para conseguir algum beneficio proprio e sim para o bem coletivo e desafio qualquer um que me prove o contrário, e infelizmente não temos que deixar de pensar em politica não companheiro porque as coisas giram em torno dela,por isso fique tranquilo em relação a isto se errar eu tenho moral de reclamar e procurar os meus direitos porque não devo a minha cabeça a ninguem .E por coincidência o nome da verificaçaõ da palavra é o nome de um outro guerreiro o ex-cb OMENA.