sábado, 12 de fevereiro de 2011

HOMEM RESGATA AMIGO DAS MÃOS DE SEQUESTRADORES APÓS DEMORA NO ATENDIMENTO DO CIOSP.

Populares ajudaram na retirada do carro (foto:  Reprodução/TV Atalaia)

Na madrugada desta sexta-feira (11), um homem de prenome Arnaldo conseguiu resgatar o amigo, vítima de um seqüestro relâmpago, das mãos de assaltantes. O seqüestro deu início na Orla da Atalaia, durou cerca de 45 minutos. O amigo foi resgatado em um supermercado, localizado na avenida Adélia Franco. Segundo Arnaldo, por conta da demora do atendimento do Ciosp em registrar o fato e no desespero, ele assumiu o papel da polícia.

"Estávamos saindo do show que teve na Orla, minha esposa e meu amigo e fomos pegar os nossos veículos que estavam estacionados a 50 metros do evento, o dele estava um pouco mais distante que o meu. Deixando o local, eu cruzei com o carro dele numa avenida próxima e observei a presença de três pessoas no carro dele e achei estranho. Resolvemos seguir o veículo e enquanto isso, minha esposa acionou o Ciosp que nos atendeu fazendo uma série de perguntas."

Arnaldo chegou a perder o carro de vista e na tentativa de localizar a vítima, procurou um taxista para que ele anunciasse o fato no rádio frequência fornecendo os dados do veículo. Foi quando um motorista de táxi, comunicou que tinha avistado o veículo na avenida Francisco Porto. "Fomos em direção a avenida e minha esposa avistou o carro dele. Entramos em contato novamente com o Ciosp e mais uma vez começou o protocolo. Nós estávamos monitorando a ação dos seqüestradores e narrando o fato ao telefonista que não tomou nenhuma atitude, só fazia perguntas".

Os assaltantes se deslocaram junto com a vítima para um supermercado localizado na avenida Adélia Franco. "Eles se dirigiram ao caixa eletrônico junto com meu amigo enquanto eles retornavam, no desespero eu peguei o meu carro e colidi no veículo que eles estavam.Quando eu joguei o carro para cima deles, consegui resgatar o meu amigo das mãos dos bandidos. Minha esposa enquanto isso continuava no telefone passando todas as informações".

Os seqüestradores fugiram com o veículo sem a vítima e conseguiram subtrair R$100, dinheiro que foi sacado no caixa. Arnaldo, a esposa e a vítima compareceram à Delegacia Plantonista. "Quando a gente chegou lá, depois de 30 minutos foi que o Ciosp ligou informando que ia mandar uma viatura. Se eu fosse esperar a ação da polícia, meu amigo teria morrido.Foi o meu desespero que salvou a vida dele".

Carro encontrado

Na manhã desta sexta-feira (11), o carro da vítima, um corsa de cor grafite, utilizado como fuga dos sequestradores foi encontrado no rio Poxim entre o bairro São Conrado e o conjunto Orlando Dantas. Moradores e o próprio Arnaldo retiraram o carro de dentro do rio.

Fonte:  Atalaia Agora

Um comentário:

Anônimo disse...

FICAM PARECENDO UM REBANHO DE PUTA RUIM, SÓ FOFOCANDO PELOS CANTOS, AÇÃO NINGUÉM VER ACONTECER
ESSE TAL DE PÉRICLES AGORA É O REVOLTADINHO, NO COMANDO DELE E DOS DEMAIS DE ACADEMIA OS R2 PINTARAM E BORDARAM, REBANHO DE INCOMPETENTES, E AGORA NÃO VAI SER DIFERENTE