quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MANDATOS AMEAÇADOS.

Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe solicitou à Procuradoria Eleitoral que ingresse com ação para que Zeca seja substituído pelo suplente do PSC

Dois deputados começam a legislatura com os mandatos ameaçados. O primeiro, André Moura (PSC), é alvo de denúncia do Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do diploma e a perda do mandato de deputado federal porque ele foi condenando com base na Lei da Ficha Limpa e, portanto, não poderia ter disputado a eleição do ano passado. O segundo, Gilmar Carvalho (PR), conquistou o mandato na semana passada, com o afastamento do deputado estadual Zeca da Silva (PSC) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ontem, a Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe solicitou à Procuradoria Regional Eleitoral que ingresse com ação para que Zeca seja substituído pelo suplente do PSC, conforme determina recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Resta aguardar para saber como terminarão as duas pendengas jurídicas.

‘Cala boca’

O PSC conseguiu um ‘cala boca’ para a família Mandarino visando impedir que o primeiro suplente do partido, Vitor Mandarino, recorra à Justiça para substituir o deputado estadual Zeca da Silva (PSC). A alternativa encontrada – que será custeada pelo meu, seu, nosso dinheirinho – foi a nomeação da ex-vice-governadora Marília Mandarino (PSC) como secretária-adjunta do Desenvolvimento Econômico. Ao atender o PSC, o governador Marcelo Déda (PT) ‘empregou’ a esposa do prefeito de Itaporanga, César Mandarino, que trabalhou forte contra a sua reeleição.

Fonte: blog do jornalista Adiberto Souza

13 comentários:

Anônimo disse...

TENENTE QOPM DESESPERADO:


Pior que Soldado, Cabo e Sargento estou eu que fiz concurso na UFS, Curso CFO por 04 anos em outra Unidade de Federação e numa projeção de minha carreira analisando a idade, tempo de serviço e data de promoção de todos os Oficiais questão em minha frente, e quase que tenho um infarte. Por que? Meu colega de farda que é 1º Sargento disse-me que iria se reformar como Capitão igual a mim. Olhem, a média de idade dos Tenentes-Coronéis mais antigos hoje é de 45 anos, e eles tem em média 25 anos de serviço, e a compulsória só os atinge com 56 anos, isso quer dizer que eles podem esperar para serem Coronéis por mais 11 anos, perfazendo (25+11=36). Se ao 36º ano de serviço ele for promovido a Coronel, poderá ficar mais 03, já que a compulsória de Coronel são 59 anos. Em suma, os atuais Tenentes-Coronéis mais antigos poderão ficar, como está a atual legislação, 39 anos trablhando. Levando em consideração que a faixa etária média quem ingresso no Oficialato QOPM é a mesma para todos os postos (20 anos). Tirei a seguinte conclusão, baseada nos dados reais, ESTOU LASCADO, VOU PARA A RESERVA COMO CAPITÃO". ERA MELHOR TE ENTRADO NA POLICIA MILITAR JUNTO COM ELE COMO SOLDADO.".

O QUE SERÁ DOS ASPIRANTES HOJE.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS DA POLÍCIA MILITAR
Ref. Assembléia do dia 17/02/2011.
A proposta a ser apresentada na Assembléia para a aprovação da tropa, no que se refere á transferência para a reserva remunerada “Ex-Ofício” de Oficiais QOAPM, com mais, ou ao completarem 30 anos de serviço (a contar de 21/04/2011), não trará prejuízo a ninguém, muito menos aos atuais Oficiais que serão atingidos, diga-se de passagem, que estão atrapalhando as promoções dos Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes. Vamos analisar ponto a ponto:

1º) Os que já estão no posto de Major, irão para a R/R com os vencimentos de Tenente-Coronel, e ainda terão a vantagens de se livrarem do desconto previdenciário;
2º) Os atuais Capitães que possuem mais de 30 anos de serviço e possuem o interstício para a promoção, serão promovidos em 21/04/2011, data em que entrará em vigor a Lei, nas vagas dos Major que forem para a R/R, e automaticamente serão transferidos para a R/R com os mesmos direitos dos que, hoje, são Majores e a contar de 21/04/2011 irão para a R/R, e assim sucessivamente nos demais postos de 1º e 2º Tenente, conseqüentemente abrindo as vagas para promoções de Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados. Em resumo a partir de 21/04/2011, só ocuparão postos de Oficiais QOAPM os militares com menos 30 anos de serviço, e ao completarem irão todos para a R/R, independentemente do posto que ocupe, melhor dizendo se completar 30 anos de serviço como 2º Tenente, irá para a R/R, se completar como 1º Tenente, irá para a reserva, se completar como Capitão, irá para a reserva, se chegar até Major, teve sorte “parabéns”, se não chegar “paciência”; o importante é que não estará atrapalhando a carreira dos demais. Essa prática de abertura de vagas com a transferência para a R/R será possível, pois a Lei de Promoções e o Regulamento, prevê que as vagas a serem ofertadas serão as previstas “até o dia da data da promoção”. Então, como a Lei vigorará no dia 21/04/2011, que será a data das transferências para a reserva dos atuais ocupantes das vagas, evidente, estas estarão abertas automaticamente, e poderão legalmente serem ocupadas pelos que preencherem os demais requisitos.
3º) A grande vantagem para todos os policiais militares, principalmente da base, é que teremos um critério objetivo para nossas promoções, e qualquer policial militar terá acesso ao número de vagas para as promoções, a cada data, é só abater os que serão atingidos pela Lei, ou seja, transferidos para a R/R, e conseqüentemente abertas as vagas para todos os postos e graduações.

‘VAMOS TRABALHAR EM PROL DA CARREIRA POLICIAL MILITAR, E NÃO EM PROL DE A CADA DATA DE PROMOÇÃO DEPENDERMOS DO LIVRE ARBÍTRIO DOS SUPERIORES.”

Anônimo disse...

COMPANHEIROS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES:

Não percam a Assembléia dos Militares, dia 17/02/2011 às 14:00 Horas no instituto Histórico de Sergipe. Lá serão abordados vários temas para a luta nesse ano de 2011, principalmente CARGA HORÁRIA e PROMOÇÕES ATRASADAS. No que se refere à carga horária não podemos abrir mão de ser "até 40 horas semanais" e passando disso, pagamento extraordinário. No que se refere às promoções temos que de uma vez por todas revogar esse disposivo do Estatuto da PMSE (Lei nº 2066/76), que diz:

Art. 89 - A transferência "ex-ofício" para a reserva remunerada, verificar-se-á sempre que o policial-militar incidir nos seguintes casos:

II - Ultrapassar o oficial 5 (cinco) anos de permanência no ultimo posto previsto na hierarquia, desde que não contrarie o tempo de serviço previsto no art. 88 (30 anos);

- Esse é o gargalo ou osso atravessado na garganta que impede a promoção de Soldado a capitão QOAPM. Manos, para melhor entendermos a questão, primeiro temos que saber que a carreira do policial militar que ingressa na condição de soldado, são os graus hierárquicos de: primeiro, soldado, depois cabo, terceiro sargento, segundo, primeiro, subtenente, 2º Tenente QOA, 1º Tenente QOA, Capitão QOA, e por derradeiro, Major QOAPM. Todos nós sabemos que um dos requisitos para a promoção de qualquer militar, é justamente a existência de vaga. Esse dispositivo do Estatuto da PMSE, que permite ao policial militar no último posto permanecer, já tendo 30 anos de serviço, por mais 05 anos, completando 35 anos de serviço, foi estabelecido, sabiamente pelo legislador, para a PMSE do ano 1976, quando se vivia uma outra realidade, ou seja, naquela época ninguém queria ser nem oficial imagine soldado, hoje, é totalmente o contrário. Naquela época não havia militares aptos para exercerem o último posto, razão pela qual os que estavam eram motivados pela legislação a permanecerem. Hoje vivemos uma outra realidade, ou seja, no caso dos ocupantes do último posto do QOAPM, cada um deles estão impedindo e impedirão a promoção de 09 policiais militares, melhor dizendo, cada Major QOAPM, com mais de 30 anos de serviço que não vai para a reserva, impede a promoção de:
- 01 Capitão a Major
- 01 1º Tenente a Capitão
- 01 2º tenente a 1ºTenente
- 01 Subtenente a 2º Tenente
- 01 1º Sargento a Subtenente
- 01 2º Sargento a 1º Sargento
- 01 3º Sargento a 2º Sargento
- 01 Cabo a 3º Sargento
- 01 Soldado a cabo.

MANOS, essas 09 promoções são impedidas, por apenas, 01 Major.

- Cada Capitão QOA com mais de 30 anos de serviço, impede a promoção de 08 militares, é só fazer o mesmo cálculo que fiz em relação ao Major.
- Cada 1º Tenente QOAPM, impede de 07,
- Cada 2º Tenente QOAPM, impede de 06,


-Companheiros militares em especial aos praças vamos para a Aassembléia Dia 17/02/2011.
- Vamos ser favoráveis à "LEI PÉ NA BUNDA"

EM RESUMO PARA QUE TENHAMOS UM CARREIRA EQUILIBRADA, AO COMPLETAR 30 ANOS DE SERVIÇO, ESTEJA NA CONDIÇÃO DE 2º TEN, 1º TEN, CAP, OU MAJOR, TODOS DEVEM IR PARA A RESERVA "EX-OFÍCIO), SEM CHORO NEM VELA. E ASSIM NÃO ATRAPALHARÁ A CARREIRA DE NINGUÉM.

COM ISSO, TODOS NÓS PODEREMOS PLANEJAR NOSSA CARREIRA. É SÓ TODA DATA DE PROMOÇÃO VER QUE JÁ ESTARÁ NA RESERVA DEIXANDO AS VAGAS.


ATÉ DIA 17/02/2011.

APÓS OS 30 ANOS QUEM QUIZER TRABALHAR É SÓ SE INSCREVER NO BESP.

Anônimo disse...

senhores representante da absmse, ficou claro que essa briga com o gilmar carvalho é simplesmente de oficiais, onde a entidade caixa beneficente tem um cel pericles e um tenente toledo, que recebe 3,000,00 conforme o Estatuto eles representam os oficiais, será que Vieira e Edgar receberam o que para entrarem com um pedido no mpf, onde os sócios da entidade deles precisam de outras lutas na justiça(exemplos senhores o desconto do ipes no 13 salario)o porque tem que aparecer na imprensa para dizer no futuro 2012 que eles sã o cara? cade o cel pericles o lutado, já foi para o escritorio.

Anônimo disse...

hoje estou é preocupado com meu dinheiro, cade os senhores gestores,sou sócio a 28 anos e não vejo mudança na caixa, somente edgar que estar falando e falando, e os advogado faltando as audiencia e quando agente fala para vieira ele diz que vai resolver e temos que ficar aqui no xadrez a espera de que um dia temos o respeito por parte desses advogado, somente vc cb sain-cles que apoia edgar e vieira, será que eles convidaram vc para o conselho fiscal.

Cb Saint-Clair disse...

Não anônimo das 18:56 não fui convidado e mesmo que fosse pode ter certeza que não aceitaria realmente tive a infelicidade de participar do conselho fiscal da AAM-SE e assim que acabou eu meu tempo sair imediatamente do conselho e logo depois sair desta associação por achar que meu dinheiro não estava sendo usado como eu queria e também esta mesma associação não estava lutando em prol de melhorias para a classe e retornei a ABSMSE, por acha que o tipo de luta travada é o tipo de luta que eu espero de uma associação uma luta dentro das ideias e dentro do respeito para o bem de toda a tropa por isso companheiro que eu os defendo e fique tranquilo que criticarei quando os mesmos errarrem e tenha certeza que não faz meu gênero participar de qualquer associação que seja e olhe que já fui convidado por muitos colegas de farda para participar de chapas para eleições de associações.

marinaldo cb disse...

Deixa essas coisas de lado e vamos a assembleia no dia 17 somente lá tiraremos estas arestas existente
a luta é nossa vamos juntos buscar dignidade e respeito da sociedade

o amigo saint-clair é uma pessoa que sempre lutou e luta em sua companhia 1ªdo 8ºbpcom por melhorias para todos
tem sua ideologia caro companheiro não queira desmerecer o companheiro
ele é de luta e está em todas reuniões das unidas.
e vc?

Anônimo disse...

Sgt. Edigar e Sgt. Vieira estão tirar Gilmar Carvalho e cologar Mandarino tentando fortalecer o grupo dos amorim para colocar João Alves como Prefeito e posteriormente Amorim como Governador. E tome compra de votos.

cb oliveira disse...

marinaldo, o cb saint-clair, não tem moral de falar sobre qualquer associação, pois ele deu sustentação a um presidente que nao lutou pela classse, será que ele reprovou as prestação de conta dessa diretoria, ou ficou calado, somente recebendo os seus direitos de socio, olha cb marinaldo vc tambem é uma pessoa lutadora pela classe, sempre vejo junto com o capitao samuel, agora o cb lutador, só entra nós blogs para devender vieira, porque ele não defende cb palmeira, cb geraldo bocao, cb bezerra, cb pessoa, cb marinaldo, cb altair, cb lazaro, cb morais e outros cb e soldados, vc e cb e vdeve respeitar a sua categoria, pois os seus amigo de serviço não recebe 3.000,00 reais para ficar lutando por vc.

Anônimo disse...

colega , vc que fala de geraldo bocão, tem que ter a coragem dele, pois ele nao fica pelo corredor com medo de falar ,nem tao pouco com anonimo, ele é o unico sem associação para defende, entao devemos respeitar ele, foi o unico que reclamou da alimentação do pre-caju e ficou detido por falar demais, então vc é daqueles que ver o amigo preso e depois vai reclamar da pmse, sera que vieira e edgar sempre teve essa postura na pmse, vou responder não, edgar era da subtenente e sargento a mais de 6 anos e nunca brigou pela classe e vieira sempre ficou em companhia de gratificação e orgão afastado, somente estao nessa postura para no futuro sairem candidato a algum cargo politico, isso para nós pm,já fizemos a nossa parte, agora o deputado samuel é que tem que trabalha para nós podemos confiar nele, e chega de politica, vamos trabalhar para resolver os problema dos colegas que estar no presidio.

Cb Saint-Clair disse...

Senhor cabo oliveira eu não estou aqui para defender ninguem nem praça nem tao pouco oficiais até porque eles não precisam de minha humilde defesa o que eu defendo e sempre vou defender são as ideias para que possamos ter uma instituição forte e respeita pela sociedade o que eu defendo são melhorias para todos na PMSE e não para alguns como acontece hoje.

cb oliveira disse...

amigo cb sain clai, temos uma divida com a sociedade, pois ela sempre nos apoio, agora cade a segurança publica para ela, recebemos um pouco a mais, deveria ser melhor, mais por motivo de varias associação, as vezes elas ficam brigando uma contra as outroas, exemplo o convite para assembleia geral do dia 17, somente tem um simbolo no convide, será que tem uniao dela ou nós iremos ouvir besteira, como lei pé na bunda, isso é maneira de tratamos em uma assembleia, irei para ouvir a direção do deputado em prol da pmse, agora se começarem a falar de politica irei embora, pois queremos ganhar bem, agora sem agredir os colega que cumprem o regulamento, pois todos ficam subordinado a um rde que nem as associação resolve nada, vamos dar um basta nesse regulamento, vou pegar em sua mão é dizer pessoamente as ideias cb saint-clar.

cb oliveira disse...

amigo cb sain clai, temos uma divida com a sociedade, pois ela sempre nos apoio, agora cade a segurança publica para ela, recebemos um pouco a mais, deveria ser melhor, mais por motivo de varias associação, as vezes elas ficam brigando uma contra as outroas, exemplo o convite para assembleia geral do dia 17, somente tem um simbolo no convide, será que tem uniao dela ou nós iremos ouvir besteira, como lei pé na bunda, isso é maneira de tratamos em uma assembleia, irei para ouvir a direção do deputado em prol da pmse, agora se começarem a falar de politica irei embora, pois queremos ganhar bem, agora sem agredir os colega que cumprem o regulamento, pois todos ficam subordinado a um rde que nem as associação resolve nada, vamos dar um basta nesse regulamento, vou pegar em sua mão é dizer pessoamente as ideias cb saint-clar.