terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MENDONÇA REAFIRMA COMPROMISSOS COM PMs, APOSENTADOS E CATEGORIAS DA SAÚDE.

"Quando o tema for para defender os interesses dos sergipanos, a postura será de união à bancada de Sergipe na Câmara dos Deputados. Quando o tema ensejar divergências, nós iremos fiscalizar de forma responsável. Faremos uma oposição crítica, corajosa e que defenda os interesses do povo", comprometeu-se Mendonça Prado (DEM/SE), que tomará posse nesta terça-feira, 01 de fevereiro de 2011, como único dos oito deputados federais de Sergipe a integrar à bancada de oposição na Câmara dos Deputados.

Oposição

Mendonça Prado foi eleito no pleito de 2010 para o terceiro mandato de deputado federal com cerca de 90 mil votos, sendo 50 mil conquistados na capital sergipana - Aracaju. Com a responsabilidade de único representante da oposição na Câmara, o democrata declara firme propósito em manter-se diligente na fiscalização ao Governo Federal: Dilma Rousseff (PT/RS); ao Governo de Sergipe: Marcelo Déda (PT/SE); à Prefeitura Municipal de Aracaju: Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Proposituras

O deputado federal reeleito afirma que, ainda hoje, apresenta requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, solicitando a continuidade da tramitação de proposituras de sua autoria como o projeto que concede benefício de indenização às vítimas de violência urbana; instituição do voto facultativo no Brasil; Isenção de IRPF aos taxistas e portadores de doenças crônicas como diabetes; Obrigatoriedade de tampas de segurança em produtos perigosos de uso domésticos como detergentes e medicamentos; Reserva de poltronas especiais em transporte aéreo para portadores de obesidade; Anistia aos Policiais Militares que integraram movimentos de reivindicações salariais; E a obrigatoriedade da disponibilização de informações e estatísticas sobre o mercado de trabalho em escolas públicas e privadas.

Categorias

Mendonça Prado declara-se convicto da necessidade de aprovação do piso nacional dos agentes de saúde; Do plano de cargos e salários das categorias da saúde; Da reforma das regras previdenciárias para melhorar a remuneração de aposentados e pensionistas, como o fim do fator previdenciário e a aprovação da PEC 270/08, que concede benefício imediato da aposentadoria com integralidade dos proventos, em caso de invalidez permanente; Além do compromisso de liderar uma mobilização militar nacional em favor da aprovação da PEC 300/08, que institui o piso nacional para as policias e bombeiros militares do país. "Em relação à PEC 300/08, vamos trabalhar para votar e mobilizar toda polícia do Brasil. A PEC 300/08 é questão de honra", orgulhou-se Mendonça Prado.

Trajetória

Mendonça Prado é advogado tributarista, foi vereador de Aracaju por três mandato; exerceu por um período o cargo de deputado estadual na Assembléia Legislativa de Sergipe; entre 2004 e 2006, esteve secretário de Estado da Administração do Governo de Sergipe; toma posse hoje na Câmara dos Deputados como titular do terceiro mandato de deputado federal, sendo o único integrante sergipano da bancada de oposição.


Fonte: Elis Moura/Faxaju

Nenhum comentário: