sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAGAMENTO DA GRAE DO PRÉ-CAJU FOI LIBERADO PELO GOVERNADOR A PEDIDO DO DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL.

Hoje dia (25), o pagamento está disponível da conta do policial militar que trabalhou no evento.

Na última quarta-feira (23), o deputado estadual capitão Samuel (PSL), se reuniu com o secretário da Casa Civil, Jorge Alberto. O convite do secretário foi para discutir sobre a segurança do carnaval e a situação das Gratificações por Atuação em Eventos - GRAEs - atrasadas, cuja preocupação nasceu em decorrência do discurso feito pelo deputado capitão Samuel, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, na manhã da última quarta-feira (23).

Na reunião o deputado capitão Samuel, explicou a insatisfação da categoria em relação ao atraso do pagamento das GRAEs. “Expliquei para Jorge Alberto o que os policiais estavam pensando. Ele entendeu e intermediou a conversa entre este parlamentar e o governador”. Salientou o deputado.

O secretário Jorge Alberto, passou todas as informações cedidas pelo deputado de forma correta, concisa e verdadeira para o governador Marcelo Déda(PT), ainda em reunião.

Diante do caso e dos problemas que este poderia ocasionar para a segurança pública do Estado, o governador Marcelo Déda determinou que fosse resolvido imediatamente o problema da GRAE, atrasada do Pré-Caju 2011. O secretário Jorge Alberto, após autorização do governador, fez contato com os secretários da Fazenda e da Segurança Pública no sentido de concretizar a autorização do governador. “Hoje o pagamento da GRAE, do Pré-Caju, está disponível na conta de todos os policiais militares que participaram do evento. Parabenizo o governador Marcelo Déda e o secretário Jorge Alberto pela rapidez e por ter mais uma vez entendido a necessidade da família militar sergipana”, afirmou capitão Samuel.

O parlamentar, começou o mandato fazendo as principais reivindicações dos militares – Policias e Bombeiros Militares, a prova da sua atuação na Assembleia Legislativa são os requerimentos de indicação ao Governo do Estado, solicitando resolução para os problemas da tropa militar sergipana. Todas as indicações foram feitas no último dia 14 de fevereiro pelo Gabinete do deputado estadual capitão Samuel. As primeiras quatro indicações foram: que seja estabelecido o prazo de 30 dias para o pagamento da GRAE – Gratificação por Atuação em Eventos. Projeto de lei estabelecendo a definição da carga horária do servidor militar de Sergipe. Projeto de Lei atualizando o Quadro o Organizacional da PM/SE, de acordo com os segmentos ativados (batalhões, companhias e pelotões) sem a devida previsão legal. Projeto de lei estabelecendo que a Gratificação por Atuação em Eventos – GRAE acompanhe a atualização do reajuste do soldo.

O capitão Samuel, disse ainda que ficou estabelecido na reunião que o pagamento do carnaval deste ano será feito em março, após 30 dias do evento.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

2 comentários:

praça revoltado disse...

Cris brota esse pagamento não estava atrasado, uma vez que na Lei estar bem claro, somente o pagamento serão mes SUBSEQUENTE, então o nosso deputado estar lutando sem ler a Lei, temos algo mass interessante para a luta do capitao, peço que os responsavel pela caixa informe as proposta dele quando vao cumprir, uma vez que não estao cumprindo com o que foi prometido em campanha, somente ficam usando a tropa para se aparecer na midia ou não doações que foi feita pelos militares, só contra essa maneira, sei que são lutador , agora ficou bem claro que falta compromisso com a entidade caixa, as denuncia com os gestoresw não foi apurado pelo conselho fiscal, que tem um coronel do CBMSE, e ele fica somente a receber um salario sem fiscalizar.

Anônimo disse...

PRAÇA REVOLTADO...

Espero que a sua revolta seja por outro motivo que não este. Existem GRAES atrasadas sim de seus companheiros que trabalharam ano passado e ainda não receberam pelo trabalho. Some-se a luta e não diminua. A luta do deputado Capitão Samuel é justa e continuará sendo. Outra informação a lei que estabelece a GRAE só estabelece o pagamento mas não especifica o prazo para que o Governo pague por isso, vocês recebem sempre atradasas as GRAES. O deputado Capitão SAMUEL semana passada apresentou requerimento de indicação ao Governo pedindo ao Governo que estabela o prazo de 30 dias após o evento para o pagamento da GRAE. Acompanhe o trabalho do deputado Capitão Samuel e some-se a luta é em prol da família militar.

Abraços

Chris Brota