segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RADIOPATRULHA EFETUA PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS.

O final de semana foi movimentado para os policiais da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp). Somente no sábado, a CPRp atendeu quatro ocorrências, que resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente, durante o patrulhamento ostensivo motorizado da área metropolitana de Aracaju.

No sábado, 5, a guarnição Leão 10, comandada pelo sargento Alex Sandro Brito, prendeu em flagrante Leanderson Gusmão Alves, de 25 anos, e Marcos Vinícius dos Santos, de 19, em frente à sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no bairro São José, zona sul da capital. Os militares realizavam rondas nas imediações, quando notaram a atitude suspeita da dupla, que transitava em uma bicicleta. Quando notaram que estavam sendo observados, os indivíduos aceleraram e deixaram cair uma pistola calibre 6.35, com cinco munições intactas. O armamento e os acusados foram conduzidos à Delegacia Plantonista (Deplan) para que fossem adotadas as devidas providências.

Também no sábado, à noite, a guarnição Leão 25, comandada pelo aluno de cabo Anselmo Henrique, prendeu João Guimarães Santos, de 20 anos, acusado de roubar e ameaçar um taxista com uma arma branca, no bairro Santos Dumont. De acordo com os policiais, o indivíduo teria intimidado o taxista e roubado seu veículo de trabalho, um Prisma de placas IAK-6903. Os militares empreenderam perseguição e conseguiram prender o suspeito, que trazia consigo um punhal na cintura. João Guimarães foi reconhecido pela vítima e conduzido à Deplan.

Já no conjunto Médici, numa localidade conhecida como “Invasão do Médici”, a guarnição Leão 25, comandada pelo cabo Moisés, prendeu Johny David Sales Santos, de 20 anos, no último sábado, 5, sob a suspeita de tráfico de drogas. Ao notar a presença da viatura na área, o indivíduo saiu correndo entre as casas, adentrou um matagal e foi seguido pelos policiais, que o detiveram em poder de aproximadamente 60 gramas de maconha prensada, um papelote com 3 gramas da droga e 100 gramas de crack. O caso foi levado à Deplan.

Ato infracional de roubo a estabelecimento

A guarnição Leão 25, comandada pelo aluno de cabo Givaldo Batista, apreendeu na tarde do último sábado, um adolescente de 17 anos acusado de praticar ato infracional de roubo a uma panificação no conjunto Bugio. De acordo com o sargento, o adolescente teria chegado com um comparsa em uma motocicleta Biz de cor amarela, com a placa dobrada em um ângulo maior que 90°. Simulando estar armado, encostou-se no balcão e exigiu toda a renda da caixa registradora, além de pacotes de cigarro. Com a fuga dos acusados, a vítima acionou o 190 e a guarnição da Radiopatrulha localizou o veículo e o adolescente suspeito, que foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Deplan.

Nenhum comentário: