segunda-feira, 21 de março de 2011

COE COMEMORA 15 ANOS DE SERVIÇO COM SOLENIDADE.



O Comando de Operações Especiais (COE) comemorou 15 anos de existência na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Quartel do Comando Geral, com solenidade festiva. O evento homenageou colaboradores e familiares de ex-integrantes da Subunidade e contou com a presença de membros do Estado Maior Geral, além de oficiais e praças do COE e de outras Unidades da Polícia Militar.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, feita pela Banda da PMSE. Em seguida, a mesa de autoridades foi composta pelo coronel Genário, subcomandante da Corporação, representante do comandante geral no evento; coronel Péricles, ajudante geral; coronel Antônio, chefe da PM-3; tenente coronel Enilson Aragão, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e tenente Carlos, comandante em exercício do COE.

Após a formação da mesa, o tenente Clarckson, integrante do COE, leu o histórico da Subunidade e cedeu a palavra ao tenente Carlos, que usou a tribuna para resumir os 15 anos do Comando, homenageando os seus ex-comandantes e citando trechos da história do COE. Depois do discurso, a placa do 3º COESP, curso realizado em 2000, mas que teve uma falha em sua placa original, foi descerrada, corrigindo o equívoco de mais de uma década.

A fala foi sucedida pela homenagem a integrantes do COE já falecidos, momento em que familiares do capitão Alexandre Oliveira Cruz e do soldado Antônio Wagner dos Santos, participantes do 3º COESP, receberam miniaturas da placa que acabara de ser descerrada das mãos do subcomandante da PM. Posteriormente, foram homenageados com placas alusivas aos 15º aniversário do COE a diretora da Asplan/SSP, Alessandra Fabiana do Nascimento, e o superintendente do SESI, Acrízio José Campos Souza.

Dando sequência ao evento, o coronel Genário usou o púpito e falou da importante missão de ser policial e da necessidade do COE diante da especialização da criminalidade. “Quero, em nome do coronel Resende, parabenizar a todos os integrantes do COE e aos seus familiares”, completou o oficial superior. Encerrando a festividade, foi apresentado um vídeo institucional, entoada a Canção de Operações Especiais e servido um coquetel.

Nota:  A ABSMSE gostaria de parabenizar aos companheiros militares do COE pelos 15 anos de serviços prestados à sociedade sergipana, com muita competência, bravura, determinação e coragem.  PARABÉNS CAVEIRAS!

Nenhum comentário: