quarta-feira, 2 de março de 2011

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS COMEMORA OS 15 ANOS DA POLÍCIA COMUNITÁRIA DE SERGIPE.







A Polícia Comunitária completou 15 anos de funcionamento em Sergipe, no último dia 28 de fevereiro de 2011. A missa em Ação de Graças pela passagem da data aconteceu ontem (1), na Paróquia São Judas Tadeu (Igreja dos Capuchinhos), no Bairro América.

O s deputados Estaduais Capitão Samuel (PSL) e Garibalde Mendonça (PMDB), compareceram a missa. O Capitão Samuel participou de todo o evento que se estendeu até o salão de festas da Paróquia com um Buffet recepcionando os convidados. Para Samuel Barreto a polícia comunitária de Sergipe está de parabéns pela data e pelo modelo e políticas adotadas no Estado. “Desta forma, como policial militar, deputado e cidadão, quero ver a minha Instituição Militar se modernizando e se construindo passo a passo com a participação popular, foco na cidadania e respeito à dignidade da pessoa humana”. Afirmou Samuel.

Os representantes de classe, o gestor da ABSMSE Jorge Vieira e o diretor sargento Edgard, também compareceram a Igreja São Judas Tadeu com a finalidade de homenagearem a passagem da data. O Comandante de Policiamento Militar da Capital, cel. Enilson fez questão de participar da missa comemorativa e mostrou seu compromisso com a comunidade que aplaude a polícia cidadã.

A polícia comunitária foi criada em 1996 e segundo informações da Polícia Militar de Sergipe, existem dois batalhões de PM voltados para esse modelo de policiamento: o 1º e o 5º Batalhões da PM - conhecidos por Batalhões Comunitários. Ambos são responsáveis pelo policiamento comunitário na Grande Aracaju. A polícia comunitária hoje já abrange também o interior do Estado e as estratégias de ação desse modelo de polícia comunitária criou conselhos de segurança e postos de atendimento ao cidadão (PAC) para melhor atender a população.

Nenhum comentário: