segunda-feira, 21 de março de 2011

PM ESTÁ ENCOLHENDO.

Alguém precisa convencer o governador Marcelo Déda (PT) sobre a necessidade de realizar rapidamente um concurso público na Polícia Militar, porque a corporação está encolhendo a olhos vistos

PM está encolhendo

Alguém precisa convencer o governador Marcelo Déda (PT) sobre a necessidade de realizar rapidamente um concurso público na Polícia Militar, porque a corporação está encolhendo a olhos vistos. Segundo a coluna apurou, desde o ano passado, quando o governo concedeu o maior reajuste salarial na história da nossa PM, policiais de todas as patentes têm feito opção pela reserva remunerada. Para se ter uma idéia da gravidade da situação, a previsão é que até o final de 2011, cerca de mil integrantes da Polícia troquem a farda pelo traje civil, pois além de continuarem ganhando um bom soldo, vão poder atuar em atividades menos arriscadas e aumentar ainda mais o orçamento familiar. Isso significa dizer que se o governo não realizar logo um concurso público, Sergipe ficará mais despoliciado do que está, já que o concursado para a PM precisa passar por um treinamento de vários meses antes de ir para as ruas combater a criminalidade que, diferente da Polícia, cresce no Estado de forma assustadora.

Fonte:  blog do jornalista Adiberto Lima

6 comentários:

Anônimo disse...

O que o governador tem que fazer antes de qualquer concurso é equiparar os salários entre polícia civil e militar.

nenzinho disse...

Amigo pelo visto vc só pensa em vc, vc é um egoista, que equiparar salário coisa nenhuma, tem que colocar é mais policiais nas ruas com vontade de trabalhar na defesa da sociedade, que respeite sua farda, e não aumentar ainda mais o salario de muitos policiais que ficam dentro dos pac's assistindo ou durmindo e que só pensam em receber seu salário no fim do mês assim como vc.

marinaldo cb disse...

contratar sim fazer concurso
pra aumentar o nº de pms de sergipe
insatisfeito com esse gov,espero que vc não seja mais um jovem que vai utilizar da pm para concluir seu curso superior e depois pedir baixa.
primeiro entre depois critique
salário e igualdade a todos na area de segurança publica

F. Santos disse...

é uma vergonha sim a falta de policiais no interior, para vocês ter uma nossa cidades como Gararu, lourdes e itabi, geralmente só tem um policial de plantão, quando acontece uma ocorrência nesses municipios quem poderá ajudar aquele militar que estar ali arriscando a sua vida se ligar para companhia não adianta, pois também lá o efetivo é pouco, então companheiros vamos pensar no colega que estar só, aumento equiparação é outra coisa vamos pensar no companheiro que estar ali a merce de qualquer bandido, e que deus nos proteja.

Anônimo disse...

Não precisamos de concurso, e sim, que se devolva os policias que estão desviados de função.A única entidade que não rem policias no interior é a polícia civil, e eles não estão nem ai para concurso. O que querem é cada vez um menor efetivo para assim poderem brigar por melhores reajustes.

Anônimo disse...

- MARINALDO- As criticas devem existir, sempre, sejam elas construtivas ou não, caro Marinaldo sou um cidadão, pago minhas contas, tenho meu salario no final do mês, mas, não vou mentir para vc que não mim sinto mais seguto em Aracaju, tenho mais medo de ser agredido pela policia a marginais, não falo de boca pra fora não, outro dia uns colegas de vcs mim revistaram de forma agressiva na frente de minha mãe, a mesma ficou em choque, e outra não qro ser policial não sou feliz aqui na petrobras, e não preciso mim formar mais não, pois, já sou formado, não sinta-se ofendido não mas o q eu falei no email anterior vc mais do q eu sabe que é uma realidade e qdo vejo uma cena dessa fico envergonhado por mim e por todos os outros policiais competentes que sei que tem.
Contudo meu caro amigo vou te falar uma coisa e gostaria que vc guardasse "dinheiro" não faz com que o servidor torne-se melhor não, o bom servidor é bom independente de seu salário. Tá faltando policiais nas ruas, as pessoas de bem estão desarmadas enquanto os bandidos estão armados ate os dentes, vc faz sua segurança e segurança de sua familia, e eu , quem faz a minha, antão amigo, falta policiais nas ruas, enquanto vc esta lutando para aumentar seu salario a criminalidade aumenta e isso e perigiso ate para vc mesmo, pense nisso.