quarta-feira, 20 de abril de 2011

CAPITÃO SAMUEL DIZ: AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA MILITAR NÃO DIZ RESPEITO A REAJUSTE SALARIAL.

No pequeno expediente desta terça-feira (19), o deputado estadual capitão Samuel (PSL), parabenizou a atitude do deputado Augusto Bezerra (DEM), em realizar sessão de homenagem aos jornalistas sergipanos. Samuel Barreto, lamentou não poder comparecer a homenagem que foi realizada na tarde de ontem (19), na Assembleia Legislativa e justificou a ausência por conta da viagem para Minas Gerais anteriormente agendada, mas confirmou a presença da sua assessora de comunicação, Chris Brota que representará o deputado na sessão em homenagem aos jornalistas.

O deputado saudou o Sindicato dos Agentes de Segurança e Funcionário da Fundação Renascer – SINDASF/SE, através dos agentes de segurança do CENAM – Centro de Atendimento ao Menor, presentes nas galerias da Assembleia Legislativa. O CENAM que é uma Instituição do Estado e segundo o capitão Samuel os agentes estão numa luta há muito tempo, tentando negociar com a Fundação Estadual a respeito da situação salarial da categoria, o parlamentar afirma ainda que no último dia 11 de março os agentes entregaram uma proposta para o presidente da Fundação, mas até agora não tiveram a devida resposta. O sindicato ainda aguarda de forma tranquila uma resposta. “Eu espero que a Fundação tome a decisão de resolver o problema, sentar e decidir, por que é uma categoria celetista, então precisa da conversão coletiva para definir o futuro dela e do trabalho deles, espero que seja resolvido antes que seja necessário de um remédio amargo, que geralmente são aqueles embates que terminam gerando perda para alguém”, disse o deputado, que parabenizou o trabalho desempenhado pelos agentes do CENAM no decorrer dos anos.

O parlamentar ainda no pequeno expediente falou da reunião que teve segunda-feira (18), no Palácio do Governo com o subsecretário de assuntos sindicais, Chico Buchinho, e as associações militares. O deputado capitão Samuel disse que todas as reivindicações entregues ontem ao subsecretário não diz respeito a reajuste salarial para este ano. Segundo Samuel Barreto, a categoria entende a situação que o Governo passa atualmente e compreende que outras categorias também precisam avançar. “Chico Buchinho nos recebeu de forma tranquila, nós entregamos a propositura, espero que assim que o Governador retornar, receba e dê andamento as negociações, por que hoje a família militar precisa realmente que aquelas indicações feitas por mim aqui na Assembleia sejam deliberadas pelo governador de forma a beneficiar de uma vez por todas a categoria militar sergipana.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário: