sábado, 2 de abril de 2011

COM DIABETE, POLICIAL MILITAR DESMAIA E OFICIAL O ACUSA DE ESTAR “BEBADO”.

Um e-mail enviado à Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), acabou por gerar uma polemica e pode acabar no Ministério Público, tudo por conta de um “achismo” praticado por um orificial.

Segundo o e-mail, o aluno do curso de formação de sargento (CFS), Adailton, teve um mau súbito, começou a passar mal e acabou caindo. Os colegas que estavam a sua volta, o levaram a um oficial e este, deu a sentença: “é cachaça”. O oficial a partir daí, mandou que levassem Adailton para a Corregedoria para que fosse lavrado o flagrante. Adailton via e ouvia tudo, porem não tinha forças para falar, ou seja, explicar o que estava sentindo.

Ao chegar na Corregedoria, onde seria lavrado o “flagrante da cachaça”, o policial tornou a desmaiar e a partir daí, resolveram encaminhá-lo a um médico, o que acabou sendo a sua salvação, já que Adailton está próximo de se aposentar e uma prisão poderia prejudica-lo.

Após os primeiros exames, o médico constatou que ele havia tido uma queda de hipoglicemia, já que o PM é diabético. Esse fato fez com que os gestores da ABSMSE se revoltassem e saíssem em defesa do colega policial que poderia ter sido punido injustamente.

Veja o e-mail que foi enviado por um PM, ao blog da ABSMSE:

O MILITARISMO DEIXA O SER HUMANO BURRO!

O cúmulo é ver que o militarismo está em decadência e nossos gestores não enxergam que por conta disso estamos perdendo inclusive a nossa identidade funcional (NÃO ESTOU FALANDO DE FALTA DE DISCIPLINA E HIERÁRQUIA,QUE EXISTE EM QUALQUER SEGMENTO DA SOCIEDADE). FALO DOS ATAQUES CONSTANTES À CIDADÂNIA DO SER HUMANO POLICIAL MILITAR, DA FALTA DE POSTURA DE ALGUNS QUE SE SUBMETEM AO RIDÍCULO PARA GARANTIR CC, A FALTA DE RESPEITO ENTRE NÓS A FALTA DE CORAGEM PARA ADMINISTRAR FICANDO A PM SEMPRE EM 2º PLANO, EX: SSP, POLÍCIA CIVIL RECEBE PRIMEIRO NÓS DEPOIS, MESMA SECRETÁRIA, LÁ SOBRAM RECURSOS, AQUI FALTA E AINDA ESCONDEM QUE FALTA, LÁ SE PROTEGEM, AQUI SE ANIQUILA O PM (NÃO FALO EM PROTEGER SUPOSTO BANDIDO E SIM O SER HUMANO)DITO ISSO VOU CONTAR UMA HISTÓRIA RECENTE QUE ACONTECEU EM INSTITUIÇÃO QUE VEM COMPROVAR O QUE ESCREVER. O AL DO CFS ADAILTON, NEGO VELHO INDO PARA REFORMA DAQUI UNS DIAS ENTRA DE SERVIÇO NO QCG, DE REPENTE COMEÇA A PASSAR MAL E CAI,PRIMEIRA PROVIDÊNCIA A SER TOMADA FOI CONDUZI-LO A UM OFICIAL QUE DEU COMO MOTIVO DA QUEDA CACHAÇA, MANDOU CONDUZIR O MESMO PARA CORREGEDORIA PARA LAVRAR O FLAGRANTE, ADAILTON SEM PODER FALAR SEGUIA PARA SEU TRISTE DESTINO SEM PODER SE DEFENDER POIS A FALA NÃO SAIA, CHEGANDO LÁ O VELHO COMPANHEIRO DESFALECEU NOVAMENTE, AI TIVERAM A BRILHANTE! ESPETACULAR! FORMIDÁVEL IDÉIA DE LEVA-LO AO MÉDICO, RESULTADO DAS QUEDAS HIPOGLICEMIA (ADAILTON É DIABÉTICO)VEJAM COMO É DISTRUIDORA NOSSA LEGISLAÇÃO,SE ADAILTON NÃO TIVESSE TIDO A SEGUNDA CRISE ESTARIA AGORA NO PRESMIL POR SER UM HOMEM DOENTE, LAMENTÁVEL, ABRAÇOS.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

4 comentários:

Anônimo disse...

GUERREIRO,JÁ ESTOU CANSADO DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO,O MISTÉRIO PÚBLICO FALA TANTO NO DIREITO DO CIDADÃO(DIREITOS HUMANOS),SABEM DA NOSSA ATUAL SITUAÇÃO, DAS LUTAS QUE SÃO TRAVADAS CONTRA A HIPOCRISIA MILITAR ATRAVÉS DAS ASSOCIAÇÕES,E FICA INERTE.PARA O MP E OFICIAIS SOMOS APENAS PRAÇAS,OPRESSORES, CORRUPTOS E LADRÕES.NÃO MERECEMOS O TÍTULO DE CIDADÃO,INFELIZMENTE É A NOSSA REALIDADE

Anônimo disse...

Posso ate esta enganado mas nao vi ainda publicado o nome do oficial, por que? Não já deveria ta sendo divulgado? Afinal se fosse embriagez mesmo a bomba ja tava por ai a fora com o nome da praça nos quatro cantos de SE

cb Saint-Clair disse...

Alguem da ABSMSE tem que orientar e informa a este aluno que neste caso cabe uma ação contra este oficial por abuso de autoridade,danos morais e constrangimento,temos que começar a tomar atitudes para que casos como este não volte a se repetir.

cb. chagas disse...

CONCORDO CONTIGO CB. SAINT,O AL. DO CFS TEM Q ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O REFERIDO OFICIAL,POIS EU ENTRARIA,POIS EU BEBO MINHA CERVEJA COM MEU DINHEIRO,FIZEMOS CONCURSO E CURSO,E VENHA UM OFICIAL DESSE FALAR DA MINHA CERVEJA. VALEU. CB. CHAGAS