segunda-feira, 4 de abril de 2011

ÍNDICE DE VIOLÊNCIA EM SERGIPE.

Todos os jornais impressos e sites de notícias publicam diariamente o crescente índice de violência em Sergipe. Alguns apaixonados poderiam dizer que se trata de imprensa ligada a oposição, mas bastaria uma analise superficial para se constatar que as notícias estão por todos os lados.

Política de segurança

Alguém precisa alertar o nosso governador, que a omissão praticada hoje em relação as políticas públicas de segurança, refletirão na vida futura dos sergipanos (além de já refletir). E por falar em política públicas na área de segurança pública, qual é a política de estado posta em prática hoje? qual a política deste governo? existe?

Efetivo das policiais

Não dá para olvidar que nossa perícia é a pior do país (precisa explicar?), o interior do estado sofre com a falta de policiais militares e civis. Crimes não são investigados. Não existe política de recompletamento de efetivo nas polícias, não existem peritos concursados. Os quartéis da PM estão quase todos podres por dentro e por fora. As delegacias são verdadeiros sepúlcros caiados, novos por fora e podres por dentro.

Sugestão aos gestores

Este jornalista sugere aos gestores das polícias civil e militar a demonstrar em números onde estão os todos policiais sergipanos. por exemplo quantos PMs e PC temos em cada município. quantos estão a disposição de cada órgão e de cada autoridade.qual o critério utilizado para a distribuição de efetivos policiais (militar e civil)?qual o planejamento elaborado para o controle da violência, ou melhor, para deixá-la em números aceitáveis.

Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário: