sexta-feira, 1 de abril de 2011

MILITARISMO DEIXA O SER HUMANO BURRO!

O cúmulo é ver que o militarismo está em decadência e nossos gestores não enxergam que por conta disso estamos perdendo inclusive a nossa identidade funcional (NÃO ESTOU FALANDO DE FALTA DE DISCIPLINA E HIERÁRQUIA,QUEM EXISTE EM QUALQUER SEGMENTO DA SOCIEDADE), FALO DOS ATAQUES CONSTANTES À CIDADÂNIA DO SER HUMANO POLICIAL MILITAR, DA FALTA DE POSTURA DE ALGUNS QUE E SUBMETEM AO RIDÍCULO PARA GARANTIR CC, A FALTA DE RESPEITO ENTRE NÓS A FALTA DE CORAGEM PARA ADMINISTRAR FICANDO A PM SEMPRE EM 2º PLANO, EX: SSP, POLÍCIA CIVIL RECEBE PRIMEIRO NÓS RECEBEMOS DEPOIS; MESMA SECRETÁRIA, LÁ SOBRAM RECURSOS, AQUI FALTA E AINDA ESCONDEM QUE FALTA; LÁ SE PROTEGEM, AQUI SE ANIQUILA O PM (NÃO FALO EM PROTEGER SUPOSTO BANDIDO E SIM O SER HUMANO).  DITO ISSO VOU CONTAR UMA HISTÓRIA RECENTE QUE ACONTECEU NA INSTITUIÇÃO QUE VEM COMPROVAR O QUE ESCREVI. O AL DO CFS ADAILTON, COMPANHEIRO ANTIGO DE POLÍCIA MILITAR, INDO PARA REFORMA DAQUI UNS DIAS, ENTRA DE SERVIÇO NO QCG, DE REPENTE COMEÇA A PASSAR MAL E CAI.  PRIMEIRA PROVIDÊNCIA A SER TOMADA FOI CONDUZI-LO A UM OFICIAL QUE DEU COMO MOTIVO DA QUEDA CACHAÇA. MANDOU CONDUZIR O MESMO PARA CORREGEDORIA PARA LAVRAR O FLAGRANTE.  ADAILTON, SEM PODER FALAR, SEGUIA PARA SEU TRISTE DESTINO SEM PODER SE DEFENDER, POIS A FALA NÃO SAIA, CHEGANDO LÁ O VELHO COMPANHEIRO DESFALECEU NOVAMENTE. AÍ TIVERAM A BRILHANTE, ESPETACULAR, FORMIDÁVEL IDÉIA DE LEVA-LO AO MÉDICO. RESULTADO DAS QUEDAS:  HIPOGLICEMIA (ADAILTON É DIABÉTICO).  VEJAM COMO É DISTRUIDORA NOSSA LEGISLAÇÃO, SE ADAILTON NÃO TIVESSE TIDO A SEGUNDA CRISE, ESTARIA AGORA NO PRESMIL POR SER UM HOMEM DOENTE.
LAMENTÁVEL, ABRAÇOS.

Nota:  E-mail enviado ao blog da ABSMSE por um policial militar revoltado com a situação que ocorreu, e com razão, pois assim é que são cometidas algumas das injustiças na corporação, ou seja, iriam punir o companheiro por "achismo" (acharem que estava sob efeito de cachaça, onde na verdade o militar é diabético).  ISSO É UMA VERGONHA!

4 comentários:

PM Barnabé disse...

A PM parou no tempo das cavernas, os administradores usam a clava para comandar, em pleno século XXI, século do relacionamento entre os seres humanos, século da tecnologia. É lamentavel que a PMSE seja conduzida desta forma, sem evolução administrativa, existem técnicas de administração modernas mandem esses gestores fazerem cursos para assim o serem. Todo dia no BGO só punição, vamos educar para não punir, vamos capacitar para não punir, vamos atualizar para não punir, vamos ouvir o policial, alguma coisa está errada na PMSE. sai comando e entra comando e não muda nada.

Sgt PMAC disse...

É uma vergonha este molde militaresco da pm/bm: é caro por ser ineficiente; é improdutivo e mais que isso, é contraproducente, ou seja não deixa produzir segurança; atende interesses de poucos enquanto abandona os reais interesses da população!
Nesta hora lembro de uma frase do Ernesto Che Guevara: -"O militarismo aperfeiçoa o físico mas ATROFIA o CÉREBRO!" - era genial o Che...

Anônimo disse...

Muito vergonhoso!!!! Humilhante!!!
Penso em fazer CFO, mas me deparo com essas situações, na BRIOSA. Passar 3 anos de academia e voltar com a cabeça oca - um ser sem ações e sem atitudes. Despreparado para tomar decisões humanas sabias - na cabeça só vem o pensamento: PUNIR! PUNIR!.

Alguem ajude nosso companheiro com essa situação. Com esse assedio moral que o mesmo sofre por apenas passar mal, por estar doente. Esse oficial merece sentir no bolso o excesso de incompetência

Anônimo disse...

Esse oficial merece mesmo é um balaço no meio da fuça...