quinta-feira, 21 de abril de 2011

O ESPAÇO MILITAR E OS SARGENTOS VIEIRA E EDGARD GOSTARIAM DE PARABENIZAR TODOS OS POLICIAIS MILITARES PELO SEU DIA.

Hoje, 21 de abril, é dia do policial militar e este blog, juntamente os Sargentos Vieira e Edgard, gostaria de parabenizar a todos dos policiais militares pelo seu dia e enfatizar o trabalho realizado.

Policial Militar a qualquer hora do dia ou da noite ele está presente em defesa do cidadão, seja para lhe proteger, aconselhar, defender ou até mesmo prender. Nas ruas, nos batalhões, companhias, destacamentos, nos bairros, nos acidentes de trânsito sempre um Policial Militar estará próximo da ocorrência. Mas é necessário que se compreenda que servidão, não é a mesma coisa que escravidão. Que o militarismo, mesmo após a mudança de regime depois de outorgada a constituição de 1988, se faz necessário em algumas situações: Guerra e distúrbios generalizados nas cidades, por exemplo. Mas que os nossos superiores tenham que tratar de forma desrespeitosa e grosseiras seus subalternos, isso não. Que os quartéis estejam falidos, sem o mínimo necessário de condições de alojamento, manutenção de banheiros e em alguns casos, com até cercas elétricas (irônico não?).

Por isso, nesta data, fazemos questão de chamar a atenção da sociedade para estas e outras questões, e mostrar como é difícil ser policial militar, o qual muitas vezes coloca sua vida em risco em prol do próximo e não tem o devido valor, por isso, façam um reflexão de como é difícil nossa vida e as coisas que não são ensinadas a nós nos cursos de formação de soldados, sargentos e oficiais:

1- Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental ;

02- Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes cinco anos de trabalho ;

03- Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera

04- Teus cabelos ficarão brancos antes do resto da população. Se te sobrarem cabelos ;

05- Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga ;

06- Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás ;

07- Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas na mesma condição ;

08- Ficarás com hérnia de disco, mas antes sentirás muita dor nos costa, sentiras lombalgia e enxaqueca ou algo que doa muito;

09- Terás sonhos (pesadelos???) com o seu Chefe ou Cmt... E, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período ;

10- A garrafa de café será tua melhor colega de trabalho ;

11- Trabalho será teu assunto preferido. Talvez o único ;

12- Exibirás olheiras como troféus de guerra ;

13- A cafeína não te fará mais efeito ;

14- E, inexplicavelmente, gostarás de tudo isso...

Essa é a vida do policial militar.

COMPANHEIRO POLICIAL MILITAR, PARABÉNS PELO SEU DIA.

4 comentários:

Anônimo disse...

procura o que fazer sgts Edgrana e Vieirinha, vcs são os meros borabosta não conseguem nada e falam merda,se espelhem em Antonio Moraes e Ricardo, hoje a pc vive dignamente com ótimo salário e vida mansa enquanto nos estamos trabalhando demais e vcs enchendo o bolso,quero ser vizinho de vcs edgrana e vieira na farolandia onde compraram um ap deve ser de 1,000 reais ou deram a vcs de graça
só os bestas que acreditam em vcs
tchau
bye,bye,bye

Anônimo disse...

Inveja mata. Caros companheiros Sgts. Vieira e Edgard, espero que vocês continuem na luta, pois são poucos que colocam a cara para bater e respondem a procedimentos e processos como ocorrem com vocês companheiros guerreiros. Não se abatam com comentários de alguns poucos invejosos e maldosos que certamente não têm uma pequena parte da coragem que vocês tiveram e têm na defesa da classe. Continuo com vocês companheiros, porque vocês sim, posso chamar de companheiros, pois vocês merecem, pois não se acovardam.

Cb. Reconhecimento

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o companheiro das 04:03.Ten.Reconhecimento

Anônimo disse...

Vieira e Edgrana são herois de esposas e filhos.Vão trabalhar bando de vagabundos filhos de carroceiros honesto.