quarta-feira, 20 de abril de 2011

POR DENTRO DA SSP.

Semana passada um policial militar foi elogiado em BGO. Até ai nada de anormal, é comum policiais serem elogiados por ações meritórias. O incomum é que o PM foi elogiado por trabalhar na polícia civil. Outro caso sui generis foi a solicitação de pagamento de GRAE, gratificação de serviço extraordinário em eventos, a um PM que trabalhou no Pré-caju, pasmem, a serviço do GERB. Isso mesmo, GERB é uma unidade da polícia civil.

Medalhas e problemas

Enquanto a segurança pública do estado apresenta sérios problemas (vide o caso do seqüestro que acabou ontem, onde no local tinham vários delegados, dezenas de policiais, muitos deles sem necessidade alguma), o comando da PM distribui medalhas a pessoas que sequer conhecem a instituição, sequer pisaram num quartel da PM. O BGO publicou uma dezena de nomes, tem mais oficial do corpo de bombeiros que oficial da PM recebendo a medalha do mérito Policial Militar. Tem mais delegados que oficial recebendo a medalha do mérito PM. Até o comandante da PM vai receber a medalha alferes Tiradentes.

Atenção a vitima

Sobre o caso do sequestro que ocorreu em Aracaju, uma informação chamou a atenção. a vitima já havia denunciado o marido para a polícia civil, e o mais grave, ainda na semana passada a vitima foi a delegacia plantonista denunciar que o marido havia comprado uma arma. e a polícia civil disse que não poderia fazer nada. um absurdo, que segundo consta, ocorre com muita frequencia em nosso estado: a falta de investigação por parte da polícia civil de crimes aparentemente sem notoriedade. fosse a denuncia feita por uma autoridade a policia civil haveria destacado todos os policiais para apuração dos fatos.

Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes

2 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE!

POSSUO 17 ANOS DE POLICIA MILITAR, COMPORTAMENTO EXEMPLAR NO EXCEPCIONAL, NUNCA ME DERAM UMA MEDALHA, NEM MESMO DE SANTINHO DAQUELAS QUE SÃO VENDIDAS NA FEIRA LIVRE... SOU UM BOM PROFISSIONAL, SEMPRE AGIR NA LEGALIDADE E NA JUSTIÇA, MAS NA PMSE OS BONS SÓ SÃO OS PEIXES E OS BAJULADORES...

Anônimo disse...

FAÇO DAS SUAS PALAVRAS MINHAS, TENHO 18 ANOS DE PM, SEMPRE TRABALHEI NA ATIVIDADE FIM, PORÉM NUNCA FOI RECONHECIDO, AÍ APARECEM DOIS OU TRÊS BONECOS RECEBENDO MEDALHAS E/OU COMENDAS SEM SEQUER PRESTAR ALGUM SERVIÇO QUE TENHA BENEFICIADO A POLÍCIA. INFELIZMENTE QUEM TRABALHA ARDUAMENTE, SÓ SOBRA: SINDICÂNCIA, IPM, FÓRUM E ATÉ PROCESSO.