segunda-feira, 18 de abril de 2011

SÃO PAULO: ROTA (PMESP) RECEBE VIATURAS HILUZ SW4 COM AIRBAG.

Na última sexta-feira foram entregues ao Batalhão Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) sessenta viaturas no modelo Hilux SW4, no intuito de renovar a frota do Batalhão, que possui 14o viaturas, todas elas no modelo GM Blazer.

O detalhe relevante é que os novos veículos (modelo já utilizado pela Polícia Militar do Ceará), são dotados de Airbag, equipamento fundamental para proteger a integridade de motoristas e passageiros que estão a todo momento ultrapassando os limites convencionais de velocidade e manobras. Significativa evolução no rádiopatrulhamento da PMESP:


As novas viaturas são do modelo Hilux SW4 2.7 e possuem sistema de airbag, freios ABS e, por exigência operacional, o câmbio é mecânico. O novo modelo, além de maior potência, é mais espaçoso e permite o transporte adequado dos policiais e equipamentos para as atividades operacionais do batalhão. Para concretizar a compra foi realizado um estudo prévio de marcas que pudessem atender melhor à demanda da Polícia Militar. Na compra dos 60 veículos, que renovarão 35% da frota da Rota, hoje com 140 viaturas operacionais, o Governo do Estado investiu R$ 5,35 milhões. As viaturas substituídas serão disponibilizadas para outras unidades da Polícia Militar.

Não sei se as especificações técnicas do modelo agradam todas as exigências necessárias ao desempenho da atividade policial. Provavelmente existem incompatibilidades, já que as polícias brasileiras compram veículos convencionais e os transformam em viaturas, em vez de exigir veículos fabricados especificamente para este fim. Entenda melhor lendo o artigo “Novas Viaturas Policiais do Mercado Brasileiro“, do Tenente Alden.

De todo modo, é uma evolução, pelo conforto e potência dos novos veículos e pela já citada preocupação de dotar as viaturas com sistema de Airbag.

Fonte: Abordagem Policial

3 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO EM SERGIPE UTILIZAMOS O GOL G IV. E O POLICIAL COM UNIFORMES VELHOS E SEM O EQUIPAMENTO INDIVIDUAL DE PROTEÇÃO.

cristian queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cristian queiroz disse...

uma boa noite eu quero saber o site do curso para poliacia militar da rota.Eu que quero se escrever na rota? a minha idade 16 anos
mande um resposta no meu sita:cristian_pingulino@hotmail.com
na rota de são paulo muito obrigado.